Esportes

Com final emocionante, Brasil-RS e Figueirense não saem do zero na Série B

Times que fizeram primeiro tempo fraco até animaram nos minutos finais do segundo tempo, mas não conseguiram balançar as redes 

Com final emocionante, Brasil-RS e Figueirense não saem do zero na Série B

Pela 16ª rodada do Brasileirão, Brasil de Pelotas e Figueirense jogaram no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. Ambas equipes estão na segunda parte da tabela e os três pontos seriam de extrema importância, mas não saíram do zero.

Com o placar de jogo, o Figueirense não saiu do Z-4 e fica em 17º com 15 pontos. Já o Brasil de Pelotas é o 14º com 19 pontos.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO, MAS COM MUITAS FALTAS
Buscando se afastar da parte de baixo da tabela, ambas equipes mostraram movimentação e vontade, mas os primeiros 45 minutos foram tecnicamente fraco e com poucos lances para compor os melhores momentos da etapa.

Se faltou gols, sobraram faltas desde o segundo inicial, quando Geovane tomou amarelo com 15 segundos de partida. No decorrer da etapa, atletas dos dois times ainda se estranharam, e houve mais duas distribuições de advertências para Bruno Matias e Pereira.

Somente aos 43 minutos que um goleiro trabalhou no jogo. Sidão defendeu um chute que sobrou para Luiz Henrique, onde ele espalmou para escanteio.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

SEGUNDO TEMPO COM FINAL DE JOGO PEGANDO FOGO
No segundo tempo, o Brasil de Pelotas começou atacando tentando marcar já nos primeiros minutos. Além de uma chance que assustou Sidão, um ataque perigoso em que Victor Oliveira afastou fez o Figueirense respirar nos 10 primeiros minutos.

O Brasil ainda continuou apertando e tendo as melhores oportunidades. Dellatorre que entrou na segunda etapa deu trabalho para a zaga catarinense criando lances de perigo. Mas foram os últimos cinco minutos que os torcedores puderam ver as verdadeiras chances de gol.

Rafael Vinícius, pelo Xavante, chutou e a bola beliscou a trave de Sidão. Do outro lado, Guilherme ficou com inveja e na cobrança de escanteio acertou o travessão no que seria um gol olímpico.

Já nos acréscimos, Sidão quase entrega o ouro ao espalmar uma bola para trás, na sequência Poveda até marca, mas o árbitro assinalou falta do atacante em Pereira.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS x FIGUEIRENSE

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data e hora: 17/10/2020 – 18h30
Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa, todos do Ceará
Cartões amarelos: Geovane (15″/1ºT); Bruno Matias (15’/1ºT), Pereira (33’/1ºT), Elyeser (21’/2ºT), Rafael Vinícius (51’/2ºT)
Gols:

BRASIL-RS: Matheus Nogueira; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Bruno Matias, Pablo e Thalles (Gabriel Poveda, 15’/2ºT); Jarro Pedroso (Bruno José, aos 37’/2ºT), Danilo Gomes (Rafael Vinícius, aos 37’/2ºT) e Luiz Henrique (Dellatorre, aos 15’/2ºT). Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE: Sidão; Pereira, Victor Oliveira, Brunetti e Lucas Carvalho (Guilherme, aos 32’/2ºT); Geovane, Elyeser, Patrick e Sanchez; Alecsandro (Everton Santos, aos 39’/2ºT) e Nicholas (Keké, aos 39’/2ºT). Técnico: Rafael Rodrigues

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar