O envelhecimento populacional já é uma realidade e cada vez mais a terceira idade ganha atenção das empresas, mostrando sua força consumidora. No Brasil de hoje, pessoas com mais de 50 anos já somam 54 milhões e esse número em 2045 pode ultrapassar os 90 milhões, segundo o Instituto Locomotiva. Essa parcela da população movimenta em torno de R$1,6 trilhão da economia brasileira, de acordo com o mesmo Instituto. Não à toa, o termo ‘economia prateada’ tem ganhado mais destaque e, de olho nesta fatia do mercado, algumas marcas estão mirando nesse novo nicho e oferecendo serviços especializados para os 50+.

A Home Angels, franquia de cuidadores de pessoas, é um clássico exemplo. A rede viu no aumento gradual da expectativa de vida dos brasileiros um potencial mercado a ser explorado. Pioneira no segmento, a marca tornou-se referência quando o assunto são os cuidados com os idosos, prestando serviços em assistência física e emocional, além de atendimento supervisionado e especializado aos assistidos e suas famílias.

Se um bonito sorriso faz diferença na boca de jovens e adultos, não tem por que ser diferente entre os idosos. Com a expectativa de vida cada vez mais alta, o público da terceira idade também tem sido uma parcela representativa dos clientes da OdontoCompany. Entre aqueles mais procurados, estão colocação de prótese dentária e implantes. 

Mas não só os dentes entraram no rol dos desejos deste público, os pés também. Na melhor idade a pele tende a ficar mais fina e delicada na região das pernas e inchaços, ressecamento e rachaduras são bem comuns nesta fase. Na Doctor Feet, rede de franquias especializada em serviços de podologia, manicure e venda de produtos ortopédicos, é realizado o tratamento completo com o corte técnico das unhas e hidratação. Já a reflexologia, massagem relaxante, é indicada para reequilibrar o corpo, reduzir tensões e melhorar a circulação sanguínea.

Já quando o assunto é dormir, a rede de colchões e estofados, Anjos Colchões & Sofás, é especialista em proporcionar conforto e bem-estar aos idosos. A linha saúde, desenvolvida para 50+, oferece produtos que permitem um sono reparador, alinhado às necessidades desse público.