Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Com estrutura precária, aeroporto de Porto Seguro ainda sofre com atrasos e cancelamentos

Com estrutura precária, aeroporto de Porto Seguro ainda sofre com atrasos e cancelamentos

Há anos os turistas sofrem no Aeroporto de Porto Seguro, apelidado de “rodoviária aérea”. Controlado pela concessionária Sinart, o terminal do Governo da Bahia não tem ar condicionado, pouca ventilação, instalações decanas, saguão apertado onde faltam assentos, e é lotado de lojinhas, inclusive com quiosques no corredor, dificultando a circulação. Filas imensas se acumulam nos embarques dos únicos três portões.

Na última segunda-feira (16), uma situação piorou o cenário. Um voo cancelado e outro atrasado em quase 10 horas, ambos da LATAM, deixaram centenas de adultos e crianças revoltados, conforme relatado por passageiros.

Em nota à Coluna, a Latam enviou a seguinte resposta:

“A LATAM informa que o voo LA3244 (São Paulo/Guarulhos-Porto Seguro), desta segunda-feira (16), foi alterado para o aeroporto de Confins para manutenção corretiva na aeronave. Em Confins, foi realizada a troca de aeronave, que decolou às 21h12 e pousou às 22h08 em completa segurança em seu destino.

Por consequência, o voo LA4716 (Porto Seguro-São Paulo/Guarulhos), programado para decolar às 18h40, sofreu atraso e decolou às 23h03, pousando às 00h42 em completa segurança em seu destino. A companhia lamenta os transtornos causados e reforça que ofereceu a assistência necessária aos passageiros. Por fim, a LATAM reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”