Geral

Com estrutura completa às mães, Materlap reúne trabalho e atividades lúdicas no mesmo espaço

Crédito: Divulgação

Um casarão recém reformado, com estrutura completa e acessível promete reunir empreendedorismo e brincadeiras em um único espaço. Trabalho, conforto, segurança, brincadeiras e muito carinho. Estas, são algumas características do Materlap, o mais novo coworking familiar da capital, que abre as portas no próximo sábado (02/04), às 10h.

Com 340m² e localizado na Rua Carlos Escobar, 277, em Santana, Zona Norte da Capital, o Materlap foi concebido por Isabella Moreira, pedagoga (do @marketingPedagógico), e Marina Zirpoli, educadora parental (do @Maternizi). Duas mães que viram nas dificuldades em conciliar a carreira profissional e os cuidados com os filhos o ponto de partida para empreender.

A ideia, então, surgiu da necessidade de ter um espaço familiar confiável, onde se é possível reunir crianças em livre brincar e a rotina de escritório. “Esperamos poder atender o maior número possível de mães, conectando famílias e negócios. Tudo isso com os filhos ao lad0. Queremos ser um local voltado para rede de apoio, cuidado e bem-estar”, explica Isabella.

Com um investimento inicial de R$250 mil, o espaço conta com quatro salas compartilhadas, três salas de atendimento individualizado (consultório) e 20 estações de trabalho individual. O empreendimento conta ainda com um café, uma loja de produtos materno-infantis, feitos por mães autônomas e artesãs, além de um espaço para pequenas confraternizações, aniversários ou eventos corporativos, sala para vivências periódicas, esportivas, sócio educativas, artísticas e culturais, como aula de dança, teatro, yoga, alongamento e meditação.

A diversidade da oferta de serviço também é destaque. Por lá, também será possível encontrar psicóloga, fisioterapeuta, doula, massoterapeuta, coach, etc. Tudo no mesmo lugar. Para trabalhar na rotina, como recepção, recreação e limpeza, por exemplo, o coworking tem priorizado a contratação de profissionais mulheres que moram na região e que sejam mães. Elas também vão poder levar os filhos para o trabalho.

O local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Já existe um projeto de abertura de outras unidades do Materlap na capital paulista e uma filial em Belo Horizonte.