O Londrina encerrou uma sequência de três derrotas seguidas e deu uma respirada na briga contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cuiabá, por 1 a 0, na noite deste sábado, no encerramento da 26.ª rodada. O duelo marcou a estreia do técnico Mazola Júnior no time paranaense no lugar de Claudio Tencatti.

Com o resultado, o Londrina subiu aos 31 pontos e se afastou da briga contra a degola, chegando ao 15.º lugar, deixando o Vila Nova para trás na beira da zona do rebaixamento. O Cuiabá, por sua vez, segue no meio da tabela, com 35 pontos.

Com mudanças, o Londrina começou surpreendendo e criou a primeira chance de marcar logo aos cinco minutos. Após cruzamento rasteiro, Paulinho Moccelin, mesmo livre, errou a finalização e não empurrou para as redes. Passado o susto, o Cuiabá logo tomou controle da partida, tocando a bola e buscando chegar ao campo de ataque.

Aos poucos, os donos da casa foram chegando e levaram perigo em finalizações de Jean Patrick e Felipe Marques. O Londrina foi mais objetivo e, em uma das poucas subidas ao ataque no primeiro tempo, Léo Passos foi derrubado por Toty dentro da área. Pênalti, assinalado pela arbitragem. O próprio centroavante foi para a cobrança e abriu o placar aos 38 minutos.

O Cuiabá aumentou a intensidade no segundo tempo para tentar fazer pressão no adversário, mas seguiu com os mesmos problemas da primeira etapa, ficando com a bola, mas sem saber o que fazer com ela. Desta forma, só encontrou espaço para levar perigo nas bolas paradas de Paulinho. Primeiro, ele parou em grande defesa de César. Depois, a trave evitou o empate.

No final, em meio à pressão, o Cuiabá reclamou de um pênalti em cima de Felipe Marques nos minutos finais, mas o juiz não viu falta no lance.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os dois times voltam a campo na terça-feira, quando a Série B terá rodada cheia. O Cuiabá visita o Atlético-GO, às 20h30, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, enquanto o Londrina encara a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 1 LONDRINA

CUIABÁ – Victor Souza; Toty (Léo), Ednei, Hélder e Paulinho; Marino (Alex Ruan), Djavan e Jean Patrick; Felipe Marques, Gilmar e Júnior Todinho (Lucas Braga). Técnico: Itamar Schulle.

LONDRINA – César; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Anderson Leite, Germano (Matheus Bertotto), André Moritz (Matheus Bianqui) e Higor Leite (João Paulo); Paulinho Moccelin e Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior.

GOL – Léo Passos, aos 38 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

CARTÕES AMARELOS – Marino, Júnior Todinho, Toty e Felipe Marques (Cuiabá); Germano, Paulo Moccelin, Juninho e Raí Ramos (Bahia).

RENDA – R$ 43.945,00.

PÚBLICO – 3.655 pagantes.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).



Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias