O Flamengo pode ter uma nova dupla de defesa para enfrentar o Figueirense, neste domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Juan lesionado e Wallace, que se transferiu para o Grêmio, o técnico interino Zé Ricardo treinou com Rafael Vaz, ex-Vasco, e pode dar chance para Réver, que veio do Internacional.

Após ter figurado no G4, o Flamengo estacionou nos 10 pontos e busca retornar para o grupo dos quatro melhores. Com objetivo diferente, o Figueirense tem seis pontos e quer se afastar da zona do rebaixamento.

A ideia de Zé Ricardo em ter nova defesa tem motivos. Nos seis primeiros jogos do Brasileirão, o time rubro-negro só não sofreu gol em dois jogos – contra Sport e Vitória. Na última rodada, diante do Palmeiras, a defesa foi formada por Léo Duarte e César Martins, expulso por evitar um gol com a mão.

Reserva no Vasco, Rafael Vaz aproveitou o fim do contrato com o rival e acertou vínculo com o Flamengo. Apresentado durante a semana, o jogador foi regularizado e está confirmado entre os titulares. Já Réver tem uma situação mais complicada, já que não disputa uma partida desde o início de abril, na vitória do Internacional sobre o Glória, no Campeonato Gaúcho. Apesar do longo tempo, o zagueiro disse que está bem fisicamente e que não atuou por opção do treinador colorado Argel Fucks.

Reserva nos últimos jogos, o argentino Mancuello pode ganhar nova chance no lugar de Everton. Fernandinho, que foi titular na derrota para o Palmeiras, deve seguir na equipe e formar dupla de frente com o prata da casa Felipe Vizeu.