Na madrugada desta quarta-feira (18), Cláudia Rodrigues, de 52 anos, foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Diagnosticada com esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso, desde 2000, a atriz foi hospitalizada diversas vezes ao longo do ano passado.
Em dezembro, ela revelou a preparação para um procedimento milionário para tratar a doença, com expectativa de realizá-lo nos Estados Unidos. O procedimento deverá ser realizado entre o final de março e o início de abril de 2023 e o valor de uma sessão de tratamento varia entre US $36 mil e US$ 50 mil dólares, de acordo com as condições do paciente e complexidade de cada caso.
Em entrevista à Patrícia Kogut, Claudia se mostrou muito animada com o procedimento. “Estou bem animada. Essa cirurgia vai sarar minhas sequelas. É genial”, disse.
A empresária Adriane Bonato, namorada da humorista, explicou como o procedimento será feito. “É um tratamento novo, que promete uma melhora nas sequelas. Não tem anestesia, não tem corte. Nada invasivo”, comentou.”
“Estou negociando o pagamento. Claudia já colocou alguns imóveis à venda. Vamos fazer outras coisas para angariar fundos. Ela vai fazer esse tratamento. Só precisamos adaptar o pagamento. Até porque, tendo a melhora esperada, ela vai voltar a fazer o que mais gosta, que são os espetáculos dela, e vai voltar a ganhar dinheiro. Eu também volto a trabalhar. E a gente paga isso”, afirmou Adriane.
De acordo com Bonato, dois dias após o procedimento, o casal vai entrar em turnê por 24 estados com uma palestra contando a história de superação da atriz. “Seremos eu e ela no palco falando da esclerose múltipla, do tratamento até aqui e dos resultados que ela teve. A ideia é usá-la como exemplo para contribuir com outras pessoas. Vamos passar praticamente um mês lá”, declarou.
Devido ao quadro clínico, a artista precisou se afastar da televisão e faz acompanhamento médico para conter o avanço e sequelas da doença.