Esportes

Com Érika integrada, seleção de basquete treina e viaja para o Pré-Olímpico

Com a presença da pivô Érika, a seleção brasileira feminina de basquete segue nesta segunda-feira para Bahia Blanca, na Argentina, onde vai disputar, a partir de quinta, o Pré-Olímpico das Américas. A jogadora, inclusive, participou de um treinamento, sob o comando do técnico José Neto, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

“Cheguei no domingo, já consegui treinar nessa segunda-feira. Estou muito feliz de fazer parte de novo dessa seleção e vi que continuamos com a mesma intensidade, determinação. Vontade de chegar lá e vencer, dar o nosso melhor. É continuar no caminho que o foco está lá na frente”, afirmou.

Érika, jogadora do San Sebastian, da Espanha, chegou ao Brasil no último domingo, assim como a ala/pivô Stephanie Soares, do The Masters University, que não participou da atividade desta segunda. De qualquer forma, agora a equipe está com o grupo completo para o Pré-Olímpico.

“A expectativa é a melhor possível, como sempre. Está todo mundo preparado, as meninas deram duro aqui no Rio de Janeiro. E as que chegaram depois e não puderam estar aqui também treinaram bastante nos seus clubes. Temos que chegar lá, dar o nosso melhor, jogar com alegria e ser feliz”, acrescentou Érika.

A seleção brasileira vai estrear no torneio diante dos Estados Unidos às 18h30 (horário de Brasília) do dia 14. Depois, no mesmo horário, a seleção terá pela frente a Colômbia, no dia 16. E o duelo com a Argentina foi agendado para o dia 17, às 21 horas.

Como os Estados Unidos já estão classificados para os Jogos de Tóquio, o Brasil precisa terminar o torneio à frente de Colômbia e Argentina para se classificar ao Pré-Olímpico Mundial. Esse qualificatório será dividido em quatro torneios com a participação de 16 seleções. E como o Japão também já está garantido na Olimpíada, serão efetivamente 14 países em busca de dez vagas em Tóquio-2020.

Confira a lista de convocadas da seleção para o Pré-Olímpico:

Armadoras: Débora Costa (SESI Araraquara) e Lays da Silva (Vera Cruz Campinas).

Alas/armadoras: Isabela Ramona (Uninassau), Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas) e Tainá Paixão (Sampaio Basquete).

Alas: Tati Pacheco (Ituano) e Raphaella Monteiro (Ituano).

Alas/pivôs: Clarissa Santos (Lyon Asvel), Damiris Dantas (Busan BNK Sum), Mari Dias (Vera Cruz Campinas) e Stephanie Soares (The Masters University).

Pivô: Erika de Souza (San Sebastián).

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ Robert De Niro reduz limite do cartão da ex-mulher e diz que coronavírus implodiu suas finanças
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior