Rony não tem apenas o tento de bicicleta para comemorar nesta temporada na Libertadores. O camisa 10 é o maior artilheiro do Palmeiras na competição. Além disso, em 28 partidas na atual edição, o atleta acumula uma média de uma participação direta em gols por jogo.

+ 4 signos que são péssimos mentirosos
+ Os 6 signos mais infiéis do zodíaco
+ Influencer grávida de Jô rebate críticas sobre seu corpo: ‘Não busco perfeição’

A eficiência do atacante no torneio continental se dá através de um gol ou assistência a cada 78 minutos em campo, totalizando 73% a mais do que é feito por ele nas outras competições (Brasileirão e Copa do Brasil). Vale lembrar que o atleta foi titular em 24 oportunidades nesses 28 jogos.

Juntando as duas disputas nacionais, onde esteve entre os 11 iniciais em 88 chances de 112 partidas, o camisa 10 participa de uma bola na rede a cada 294 minutos, somando um tempo 277% maior em relação à Copa Libertadores.

Ao marcar dois gols na goleada contra o Cerro Porteño-PAR, que deu ao Verdão a classificação às quartas da competição continental, Rony passou a liderar a lista de artilheiros da edição de 2022 ao lado de Pedro, do Flamengo, e do companheiro Rafael Navarro, com sete gols cada.

O ‘Ronybikeson’, apelido dado ao jogador quando ainda tentava executar o gol de bicicleta tão sonhado, entrou também para o top 10 de artilheiros brasileiros na Libertadores. Com 18 gols, o atacante passou Pelé, Zico e Jardel, ficando na décima posição ao lado de Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita.

Com os números mantidos e classificações do Palmeiras, o camisa 10 de Abel Ferreira ainda pode atingir a meta de, pelo menos, 20 gols no torneio, fazendo com que ele suba mais três posições no ranking de goleadores do país.

Confira os números de Rony na Libertadores x outras competições:

Jogos na Libertadores: 28 (24 como titular e 4 como reserva)
Jogos no Brasileirão e CDB: 112 (88 como titular e 24 como reserva)

Gols na Libertadores: 18
Gols no Brasileirão e CDB: 23

Assistências na Libertadores: 10
Assistências no Brasileirão e CDB: 5

Minutos em campo na Libertadores: 2.117
Minutos em campo no Brasileirão e CDB: 8.243

Participação em gols por minuto na Libertadores: 78
Participação em gols por minuto no Brasileirão e CDB: 294