Esportes

Com edições no Brasil e nos EUA, Submission Circus promete evento grandioso em maio; confira

Evento exclusivo de grappling (luta agarrada), Submission Circus vai promover edições nos dias 15 e 16 de maio, no Brasil e nos Estados Unidos; confira todos os detalhes:

Com edições no Brasil e nos EUA, Submission Circus promete evento grandioso em maio; confira

serão dois eventos nos Estados Unidos e um no Brasil (Foto: Divulgação)


Evento exclusivo de grappling (luta agarrada) criado pelo empresário Tiago Okamura, o Submission Circus, que possui regras com o padrão da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) chegou para realizar algo diferente no mundo das lutas. A organização vai promover duas edições no próximo dia 15 de maio, uma no Brasil, em São Paulo, e outra na Califórnia, nos Estados Unidos. Vale ressaltar, no entanto, que a edição na Califórnia contará com dois dias de competição (15 e 16 de maio).

No Brasil, será realizado um super GP Masculino na categoria até 80kg, reunindo atletas de MMA e Jiu-Jitsu, como Raul Basílio, Guido Santos, Leandro Compri, Jhonny Cabeça, Brendo Bispo, Valter Dragão, Luis Felipe Dias e Pedro Loreto. A edição brasileira contará ainda com o desafio da tonelada, onde dois times estarão em ação. De um lado, a Team Alpha Jiu-Jitsu, formada pelos atletas Diogo Hannibal, Cleber Sousa, Caio Borralho, Henrick Kong e Alexandre Hoffmann, que serão liderados pelo treinador Zelvis Slootemaker.

Do outro lado, estará o Time Thunder, com atletas que já lutaram no Thunder Fight. A equipe será composta por Edvaldo Gameth, Jailton Malhadinho, Athos Alexandre, Henrique Rasputin e Felipe Buakaw, com o treinador Sama Candido comandando. Dessa forma, cada time pode ter o limite no total de 500kg somando todos atletas.

Outra atração será o desafio de duplas, que ainda serão definidas para a competição. O evento do próximo dia 15 contará ainda com duas lutas casadas: Anderson Berinja, atleta do UFC, enfrentará o faixa preta de Jiu-Jitsu Patricio Silva, e em uma luta feminina internacional, Olya Klochkova (Rússia) vai encarar Clarisse Nabes (Brasil). A organização vai abrir inscrições para os atletas que quiserem competir na data em questão.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Já o evento na Califórnia acontecerá na academia do atleta do UFC Urijah Faber, uma das maiores da região. Ao todo, serão quatro superlutas casadas e dois GP’s, sendo um Masculino 175 libras (79,3kg) e outro feminino em 135 libras (61,2kg). O atleta Teruto Ishihara, que já teve passagem pelo UFC, estará no GP. No dia seguinte (16 de maio), serão realizadas as lutas para os inscritos.

De acordo com o empresário Tiago Okamura, a proposta do evento, além de um cenário diferente, é trazer de volta a tradicional rivalidade entre as modalidades de lutas, principalmente as de luta agarrada, e popularizar o jiu-jitsu sem quimono no Brasil.

SERVIÇO:

Submission Circus Brasil
Data: 15/05
Local: Thunder Fight Center
Inscrição para competição: 55 11 94012-0444
Pay-Per-View: www.submissioncircus.com.br

Submission Circus Califórnia
Data: 15 e 16 de maio
Inscrição para competição: www.submissioncircus.com

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS