Excepcionalmente nessa quarta-feira, 6, a Band exibiu um episódio extra do reality show MasterChef, tradicionalmente veiculado às terças. E a decisão foi bastante acertada, já que a emissora elevou sua audiência em 90%.

De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope, a eliminação de Pedro Lima da competição rendeu 5,5 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios), quase o dobro do que os filmes da Sessão Especial costuma render à emissora.

Em junho, por exemplo, os filmes renderam média de 2,8 pontos de audiência.

Mesmo com o resultado positivo, a Band permaneceu em quarto lugar, atrás da Globo, Record e SBT.

Ao E+, do jornal O Estado de S. Paulo, a Band garantiu que a partir da próxima semana o MasterChef volta a ser exibido somente às terças.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias