Tentando deixar a zona de rebaixamento, a Chapecoense promete ir para cima do time misto do Atlético Mineiro neste domingo, às 19 horas, na Arena Condá, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ney Franco aproveitou a parada da Copa América para testar alternativas na equipe e deixou a escalação em algumas posições em aberto.

A tendência é que a Chapecoense inicie o jogo com Campanharo e Alan Ruschel entre os titulares, mas Augusto e Aylon brigam pelas respectivas posições. A principal novidade será na lateral esquerda, com o retorno de Bruno Pacheco.

“Tive oportunidade de rodar muitos jogadores na equipe titular, atuando como queremos posicionar dentro de campo. Dois volantes, meia encaixando atrás. Realizamos treinamentos com rodagem no ataque também. O time está mais maduro na parte tática para sequência do Campeonato Brasileiro”, disse o treinador, em coletiva de imprensa.

O treinador também analisou o confronto diante do Atlético-MG e preferiu um confronto complicado. “Nos preparamos para o confronto e para sequência da temporada. Priorizamos nessa semana o duelo contra o Atlético. O Atlético está envolvido na Copa do Brasil, embora tenha perdido o primeiro jogo, a classificação está em aberto. Pelas informações, não jogaram a toalha. É um elenco qualificado. Jogo perigoso, pois é dado a jogadores que não vêm sendo utilizado, a chance de jogar. Vamos procurar fazer um jogo seguro, com possibilidade de vitória”, finalizou.

Há três jogos sem vencer no Brasileirão, a Chapecoense figura na zona de rebaixamento, com oito pontos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias