Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, o segundo aos 53 minutos, a Lazio derrotou o Cagliari por 2 a 1, nesta segunda-feira, na Sardegna Arena, no fechamento da 16ª rodada do Campeonato Italiano, e encerrou uma invencibilidade de 13 jogos do adversário na competição.

Com o resultado, o time da capital italiana chegou aos 36 pontos, ocupa o terceiro lugar e está apenas três atrás de Inter de Milão e Juventus, líder e segunda colocada, respectivamente. A Lazio não perde há 11 jogos no Italiano. Já o Cagliari estacionou nos 29 pontos e está em quinto.

O Cagliari abriu o placar logo aos 7 minutos. Em uma cobrança de lateral ensaiada, o brasileiro João Pedro se posicionou atrás da linha de defesa da Lazio e desviou de cabeça para o meio da área. Giovanni Simeone pegou de primeira de pé esquerdo e acertou o ângulo de Strakosha.

Após o gol, o time da casa recuou para tentar matar o jogo no contra-ataque. E teve diversas chances, principalmente no segundo tempo.

Aos 27 minutos, Simeone recebeu de Nainggolan na área sem marcação e chutou para fora de pé esquerdo. Aos 31, João Pedro roubou bola, avançou sozinho, mas demorou para chutar e foi travado por Acerbi. Já aos 41, Farago, livre de marcação, escorregou e não conseguiu finalizar ao gol.

A punição por tantos gols perdido chegou em dose dupla. Aos 48 minutos, a Lazio empatou. Acerbi cruzou da esquerda, a bola bateu na defesa e sobrou livre para Luis Alberto na entrada da área. O espanhol finalizou rasteiro e o goleiro Rafael não conseguiu defender.

O gol da vitória da Lazio foi anotado por Felipe Caicedo, que saiu do banco para marcar aos 53 minutos. Jony Rodríguez cruzou bola da esquerda e o equatoriano ganhou de Fabio Pisacane pelo alto para desviar de cabeça e superar o goleiro Rafael.