SÃO PAULO, 17 SET (ANSA) – Com dois gols no final da partida, o Napoli venceu nesta terça-feira (17) o Liverpool por 2 a 0, no Estádio San Paolo, em Nápoles, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.   

A equipe visitante criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. No entanto, quem levou perigo pela primeira vez no embate foi o Napoli, com dois chutes consecutivos do espanhol Fabián Ruiz, mas ambos foram defendidos pelo goleiro do Liverpool.   

O time britânico, por sua vez, começou a gostar do jogo e chegou perigosamente com o atacante Sadio Mané e o meia Jordan Henderson. Já aos 43 minutos, o brasileiro Roberto Firmino tirou tinta da trave de Alex Meret em um arremate de cabeça.   

Assim como na etapa inicial, o Napoli obrigou Adrián fazer um milagre no chute do atacante Dries Mertens após o cruzamento de Mário Rui.   

Na sequência do duelo, Meret foi acionado duas vezes. O goleiro precisou salvar o Napoli nos chutes de Mohamed Salah e Mané.   

Apesar do Liverpool ter criado mais, o time da casa viu uma ótima chance de abrir o placar aos 34 minutos. O espanhol José Callejón invadiu a área pela direita e foi derrubado por Andrew Robertson. O árbitro conferiu o lance no VAR e marcou pênalti para o Napoli. No arremate, Mertens não desperdiçou.   

Já aos 46 minutos do segundo tempo, o Napoli conseguiu lacrar sua vitória. O espanhol Fernando Llorente aproveitou o recuou errado de Virgil Van Dijk para Adrián e chutou na saída do goleiro do Liverpool.   

O próximo compromisso do Napoli na Liga dos Campeões será no dia 2 de outubro, contra o Genk, na Bélgica. O Liverpool, por sua vez, encara no mesmo dia o Red Bull Salzburg, da Áustria.(ANSA)