A seleção brasileira feminina de futebol iniciou sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 atropelando a China com uma goleada de 5 a 0. A capitã Marta, com dois gols, Debinha, Andressa Alves e Beatriz marcaram na vitória no estádio de Miyagi.

Em busca da inédita medalha de ouro que escapou em Atenas-2004 e Pequim-2008, edições em que perdeu as duas finais para os Estados Unidos, o Brasil mostrou sua força e apresentou sua candidatura ao título.

Marta, que apareceu na hora certa para marcar o gol, abriu o placar aproveitando uma assistência de Bia Zaneratto aos 10 minutos. Esta é a quinta Olimpíada disputada pela capitã brasileira e em todas ela conseguiu balançar as redes.

Bia voltou a ser protagonista, desta vez com um chute da entrada da área que a goleira chinesa não conseguiu defender. A bola sobrou na pequena área e Debinha aproveitou a para ampliar a vantagem (22).

O Brasil só completou a goleada na reta final da partida. Aos 28 minutos do segundo tempo, Marta cruzou para Bia e a defesa chinesa afastou mal. A bola sobrou para a capitã, que surpreendeu a goleira com um chute bem colocado à esquerda.

Momentos depois do terceiro, veio o quarto, desta vez de pênalti. Andressa Alves foi a encarregada de cobrar e converter aos 35.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Quando o tempo regulamentar estava se esgotando, Debinha roubou uma bola, alcançou o lado esquerdo da grande área e cruzou rasteiro para Beatriz fazer 5 a 0 aos 44 minutos.

Na segunda rodada, o Brasil, que está no Grupo F, enfrentará a Holanda no sábado, 24 de julho, mesmo dia em que a China enfrenta a Zâmbia.

djm/psr/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias