A Juventus passou às oitavas de final da Liga dos Campeões como líder do Grupo G ao vencer o Barcelona por 3 a 0, nesta terça-feira, pela sexta e última rodada da chave do torneio continental.

Jogando no Camp Nou, na partida que marcou o reencontro entre o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo, que não participou do primeiro confronto na Itália por estar com covid-19, a equipe italiana acabou com a invencibilidade de cinco jogos na competição dos donos da casa.

Pela primeira vez desde que o português trocou o Real Madrid pela “Velha Senhora” em 2018, os jogadores que dominaram o futebol por mais de dez anos voltaram a se encontrar e trocaram um abraço carinhoso antes do início da partida.

Os gols dos visitantes foram marcados por Cristiano Ronaldo, que balançou as redes duas vezes em cobrança de pênalti (13 e 52), e pelo americano Weston McKennie, numa bela finalização de voleio (20).

A Juve ainda teve um gol anulado, quando o zagueiro Bonucci, em impedimento, completou um passe de Cristiano Ronaldo.

No duelo desta terça, o time espanhol se mostrou muito vulnerável na defesa e totalmente dependente das ações ofensivas de Messi.

Com este resultado, a Juventus encerra a fase de grupos com 15 pontos, empatada com o Barça (2º), mas fica com o primeiro lugar por conta do confronto direto, 3 a 0 após derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em Turim. A liderança da chave garante o direito de jogar a volta das oitavas de final em casa.

Na outra partida do Grupo G, o ucraniano Dínamo de Kiev venceu em casa o húngaro Ferencváros por 1 a 0 e assim garantiu o terceiro lugar da chave (4 pontos), que lhe dá o direito de disputar as oitavas de final da Liga Europa. Já o representante da Hungria se despede da competição na lanterna e com apenas um ponto conquistado em seis jogos.

ve-dga/pm/mcd/lca

JUVENTUS FOOTBALL CLUB