O professor de pré-escola nos Estados Unidos Garrett Talcott fez sucesso nas redes sociais com dois vídeos no qual faz uma “aula passeio” online por um zoológico. As imagens divulgadas no Tik Tok já registraram mais de 1 milhão de visualizações.

Aos 32 anos, o educador mora na cidade norte-americana de Seattle e tem uma turma de 27 alunos. O professor costuma compartilhar alguns momentos de suas aulas nas redes, mas desta vez, ele decidiu inovar e fazer uma “excursão” online com seus alunos pelo zoológico.

A aula foi transmitida pelo computador de Talcott pelo Parque Zoológico Woodland, parando nos recintos dos animais.

Nas imagens é possível notar a surpresa dos alunos ao avistar os animais, mesmo que pela tela do computador. Um dos estudantes chega a gritar: “Pinguins!”.

Talcott então questiona a origem dos animais aos alunos e um deles responde: “Do Ártico”. Neste momento, a tratadora dos animais revela a origem dos pinguins.

“Eles são da América do Sul, vivem ao longo da costa do Chile e do Peru. Todas as 17 espécies de pinguins vivem abaixo do Equador. Então não é o Ártico, é a Antártida”, afirma a tratadora.

Em entrevista ao site norte-americano Today Parents, o professor explicou que como o tema da aula seria o habitat dos animais, ele optou por um jeito diferente de mostrar os animais aos alunos, já que a pandemia de Covid-19 limita qualquer passeio neste momento.

“A ideia era, em vez de mostrar vídeos, vamos levar o zoológico para os alunos. Os professores são os especialistas em suas áreas. Que bom levá-los ao zoológico e aprender diretamente com os tratadores do zoológico”, afirmou Talcott para o site.

“A energia deles abastece meu coração. Se eu não estiver exausto quando desligar essa ligação, não coloquei todo o meu empenho nisso”, completou.