Com dificuldades de achar um substituto, Borussia Dortmund reencontra Haaland pela Champions League

CRISTINA QUICLER / AFP
Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

Borussia Dortmund e Haaland vão se reencontrar nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. A partida será disputada no Etihad Stadium, casa do Manchester City, e terá transmissão do canal Space, além do streaming HBO Max.

Anunciado em junho como novo reforço do Manchester City, Haaland começou a temporada voando. Com as cores do clube inglês, o atacante disputou oito jogos e já anotou 12 gols, além de uma assistência. O desempenho do jogador é celebrado entre os companheiros de equipe, mas os adversários querem passar longe do norueguês.

Além dos números invejáveis, o encontro de Haaland com seu ex-clube também é um lembrete das dificuldades que o time alemão vem encontrando após a saída do jogador. Para preencher a lacuna deixada pelo norueguês na equipe, o Borussia Dortmund contratou Sébastien Haller, que vai perder toda a temporada em decorrência de um tumor nos testículos.

Sem poder contar com Haller, o Borussia Dortmund foi atrás do atacante Anthony Modeste, de 34 anos. Mais lento e menos móvel do que Haaland, o jogador ainda não agradou aos torcedores. Em seis jogos com a camisa do clube alemão, o francês apenas um gol e tem um aproveitamento de 33,3% de chutes certos.

Em comparação ao francês, Haaland balançou as redes 86 vezes nos 89 jogos que disputou enquanto era jogador do Borussia Dortmund, tendo 54,9% de aproveitamento em chutes certos.

Tendo apenas o nono melhor ataque do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund terá de se recuperar do baque sofrido pela perda de Haaland. O processo deve começar justamente contra o ex-camisa 9, nesta quarta.