Uma jovem de 23 anos que estava grávida de quatro meses morreu por Covid-19 na quarta-feira (24), em Sorocaba, no interior de São Paulo. De acordo com a família, Vitória Alves de Moraes sofria de diabetes tipo 1 e não resistiu às complicações da doença. As informações são do G1.

À reportagem, a mãe da jovem, Silmara Aparecida Margarido de Moraes, de 52 anos, disse que a filha foi internada no dia 30 de janeiro após ter problemas no rim, e testou positivo para coronavírus depois de 15 dias, quando já estava em coma.

“Ela foi internada porque estava com pressão muito alta e com problema no rim, além de uma anemia muito forte. A água entrou no pulmão dela e ela ficou uma semana na UTI e teve três paradas cardíacas. Quando falaram que ela estava com Covid, a gente não viu mais ela”, disse Silmara.

Vitória foi diagnosticada aos 6 anos com diabetes tipo 1 e fez aniversário no último dia 14, quando já estava em coma. Ela deixou o filho Davi Lucca, de 4 anos, que tem paralisia cerebral e Síndrome de West.