A tranquilidade devido à classificação para a próxima fase da Copa América ficou refletida na atividade da Seleção Brasileira nesta sexta-feira. Os 15 minutos exibidos pela CBF TV mostraram bom humor entre os jogadores na Granja Comary e, logo em seguida, o mistério sobre quem entrará em campo contra o Equador, neste domingo, às 18h, continuou em campo.

+ Com quadro gripal e suspeita de covid-19, Crespo desfalca o São Paulo no Ceará

+ Rogério Caboclo é acusado na Comissão de Ética de cometer assédio moral contra diretor da CBF

+ Palmeiras recusa proposta dos Estados Unidos por atacante Rony

De maneira irreverente, os jogadores fizeram uma roda de “bobinho” com direito a um momento inusitado. Após Éder Miitão não conseguir recuperar a bola e ser driblado por debaixo das pernas, um jogador improvisou um funk: “Passou, passou, passou um avião, e nele estava escrito caneta no Militão”.

O grupo teve inicialmente os desfalques do zagueiro Thiago Silva e do atacante Neymar, que fizeram trabalhos físicos complementares em virtude do desgaste. Logo depois, a dupla entrou em campo para o treino tático. Novamente, o zagueiro Felipe, que se recupera de um entorse no joelho direito foi uma baixa.

Em seu lugar, o zagueiro Luan Patrick, do Athletico-PR foi convocado para completar a Seleção nas atividades. O defensor fez parte de um dos três grupos formados pela comissão técnica, e teve como companheiros Douglas Luiz, Danilo, Éder Militão, Gabriel Jesus, Fabinho e Lucas Paquetá.

O outro grupo teve Gabigol, Marquinhos, Casemiro, Everton Cebolinha, Roberto Firmino e Emerson. Já Richarlison, Alex Sandro, Vinicius Junior, Fred, Renan Lodi e Everton Ribeiro estiveram no último grupo.

A Seleção, primeira colocada do Grupo B, treina neste sábado antes de viajar para Goiânia. O técnico Tite pode fazer mudanças diante do Equador, em rodada na qual cumpre tabela na primeira fase da Copa América.