Entre altos e baixos neste Brasileirão, o Fluminense volta a campo nesta terça-feira para tentar manter a reação iniciada no fim de semana. Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, que ainda tenta conquistar a torcida, o time carioca vai visitar o Palmeiras às 21 horas desta terça, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo atrasado da 16ª rodada.

O Flu vem do triunfo sobre o Fortaleza, por 1 a 0, sábado, na Arena Castelão. O resultado amenizou o clima dentro do grupo e as críticas da torcida – líderes de uma organizada chegaram a se reunir com dirigentes no CT do clube, na semana passada. O time carioca segue dentro da zona de rebaixamento, com 15 pontos, no 17º lugar.

Mas agora, com confiança renovada, está em situação menos complicada. Um triunfo sobre o Palmeiras vai tirar o Flu da zona da degola. “Acho que a gente trabalha para conquistar coisas boas. Infelizmente o momento não é tão bom, mas é trabalhar para conseguir sair dessa situação”, comentou o atacante João Pedro, autor do gol do time no fim de semana.

Para o duelo desta terça, Oswaldo deve ter como maior novidade na equipe o retorno do volante Allan, convocado para os dois amistosos da seleção brasileira olímpica. Como o último jogo pela equipe nacional nesta série será em São Paulo, mesmo local da partida desta terça, o clube carioca avalia a possibilidade de contar com o jogador até mesmo entre os titulares na noite desta terça.

Para tanto, o Fluminense precisaria receber uma aprovação da Diretoria de Competições da CBF. Em tese, o Regulamento Geral de Competições da entidade exige tempo mínimo de descanso de 66 horas entre duas partidas. No entanto, há exceções em que Allan poderia se enquadrar. A situação só deve ser resolvida ao longo desta terça.

Se confirmado na equipe, o volante será a única novidade em comparação ao triunfo sobre o Fortaleza. O setor ofensivo deve ter novamente Ganso, Nenê, João Pedro, Yony González e Wellington Nem. Lá atrás, o destaque é o goleiro Muriel, responsável por salvar a equipe na rodada passada com seguidas defesas difíceis.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias