Visando melhorar ainda mais sua qualificação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense colocará o que tem de melhor á disposição para o duelo frente ao Santos, marcado para esta quarta-feira, às 19 horas, na Arena da Baixada. O técnico Eduardo Barros tem cinco desfalques, sendo eles os volantes Bruno Guimarães e Léo Cittadini, além do lateral Khellven, do meia Nikão e do atacante Vitinho, este expulso no empate por 1 a 1 diante do Ceará.
Por outro lado, o treinador contará com o retorno de Wellington, que cumpriu suspensão automática. Poupados na última rodada, os laterais Jonathan e Márcio Azevedo, o lateral Léo Pereira e o atacante Marcelo Cirino também deverão retornar ao time considerado titular. Eduardo Barros revelou que poderá dar oportunidades a jovens jogadores nas partidas finais do Brasileirão.
“Vamos colocar a melhor equipe que tivemos disponível contra o Santos (em casa) e contra o Avaí (fora). Queremos dar oportunidade a alguns jogadores que ainda não tivemos chances de utilizá-los como gostaríamos. Respeitamos o time do Santos, mas vamos jogar para vencer. Queremos aumentar a nossa invencibilidade e melhorar nossa colocação no Brasileirão”, afirmou o treinador.
De fato, o Atheltico vive uma boa fase no Brasileirão. O clube está há 11 jogos sem perder, sendo que a última derrota foi para o Flamengo, por 2 a 0, em 13 de outubro, na Arena da Baixada. Na tabela, tem 60 pontos, na quinta colocação, contra 62 do Grêmio, o quarto colocado.
“É o último jogo em casa e convoco a torcida para que possa lotar a Arena, porque foi um ano maravilhoso. Se não foi o melhor, está entre os melhores da história do Athletico Paranaense. Ainda temos o objetivo de terminar no G4 e queremos fazer um jogo forte para buscar a vitória”, completou Madson.