O atacante Richarlison está fora do duelo entre Brasil e Paraguai, nesta quinta-feira em Porto Alegre pelas quartas de final da Copa América, por estar com caxumba o que obriga a seleção a vacinar todos seus jogadores por temor de contágio.

O Brasil vai disputar a vaga nas semifinais com os paraguaios com uma equipe muito ofensiva, liderada no ataque pelo trio formado por Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton, diante um Paraguai que encerrou sua participação na fase de grupos sem conseguir uma vitória.

Richarlison, que jogou os dois primeiros jogos do torneio, mas saiu da equipe contra o Peru e era cogitado para estar no banco contra o Paraguai – “foi diagnosticado com um quadro de caxumba”, informou a seleção brasileira.

“O tratamento requer repouso absoluto, medicação e isolamento do grupo, por conta do risco de transmissão da doença”, acrescenta o comunicado.

“Por recomendação médica a delegação brasileira será vacinada depois do jogo”, contra os paraguaios, diz a nota.

O Brasil chega às quartas de final como grande favorito a avançar às semifinais e dar sequência a sua luta pela conquista de sua nona Copa América.

As quartas de final prosseguem na sexta-feira com o jogo entre Argentina e Venezuela, no Rio de Janeiro, e o duelo que vai colocar frente a frente a poderosa Colômbia, com sua campanha 100%, e o atual bicampeão da América, o Chile, em São Paulo.

No sábado, Uruguai e Peru vão definir o último semifinalista do torneio.

 

gfe/mcd/aam