Atualmente em quimioterapia preventiva contra um tipo de câncer não especificado, Kate Middleton lamentou não poder participar do ensaio do Trooping the Colour, o desfile de aniversário do rei Charles. A princesa de Gales, que é a coronel honorária e comanda o evento, enviou uma carta à Guarda Irlandesa com seu pedido de desculpas.

+ Kate Middleton e príncipe William estão se reaproximando em meio a tratamento de câncer, diz jornal
+ Vídeo: Kate Middleton ‘está melhorando’, atualiza príncipe William

O registro foi compartilhado pela Guarda Irlandesa no X, antigo Twitter, neste sábado, 8. Na carta, Kate diz sentir muito por não poder estar presente, mas expressa seu orgulho “de todo o Regimento à frente da Revisão do Coronel e do Trooping the Colour”.

Leia na íntegra:

“Estou escrevendo para que você saiba o quão orgulhosa eu estou de todo o Regimento à frente da Revisão do Coronel e do Trooping the Colour. Agradeço a todos que participaram deste ano praticando há meses e dedicando muitas horas para garantir que seus uniformes e exercícios estejam imaculados.

Ser sua coronel continua sendo uma grande honra, e lamento muito não poder receber a saudação na Revisão do Coronel deste ano. Por favor, transmita minhas desculpas a todo o Regimento, mas espero poder representar todos vocês mais uma vez em breve.

Por favor, envie meus melhores votos e boa sorte a todos os envolvidos.”

A Revisão do Coronel, evento no qual soldados marcham acompanhados por bandas militares, está marcada para este sábado, 8. Kate havia sido nomeada coronel da Guarda Irlandesa em 2022, assumindo o cargo em homenagem ao marido, príncipe William.