Esportes

Com Caio Ribeiro e Wendell Lira, 2º torneio e-Caioba premia os campeões

Quadrangular final do torneio de futebol de videogame foi disputado de forma presencial em São Paulo. Evento contou com comentários de Caio Ribeiro e dicas de especialistas

Com Caio Ribeiro e Wendell Lira, 2º torneio e-Caioba premia os campeões

Após 45 dias de disputas entre 64 participantes, chegou ao fim a segunda edição do e-Caioba Soccer Fifa 20, torneio de videogame destinado a crianças de cinco a 13 anos, que tem como anfitrião Caio Ribeiro, ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo. O jogo escolhido foi o Fifa 20 no console PS4.

O quadrangular final foi disputado de forma presencial em São Paulo. Para dar mais emoção às disputas, a organização criou uma “arena game” personalizada com temas do game e uma supertela da TCL.

Além de terem seus jogos comentados por Caio Ribeiro, os quatro finalistas puderam conversar e pegar dicas do game com Wendell Lira e Rafifa, dois dos maiores nomes do Fifa mundial e membros da equipe Netshoes. Ex-jogador de futebol, Wendell Lira chegou a ser agraciado pela Fifa com o prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada 2015-16, ante de migrar para o videogame.

Os finalistas do e-Caioba foram Rafael Zausner, Daniel Coccaro, Pedro Ferreira e Bento Ávila. Após duas horas de disputa – todos contra todos -, o campeão foi Rafael Zausner, 10 anos, de São Paulo. Os três primeiros colocados somaram seis pontos cada, mas Rafael acabou levando vantagem no saldo de gols. O vice ficou com Daniel, seguido por Pedro, em terceiro, e Bento em quarto lugar.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Além da experiência de participar do campeonato, os finalistas levaram para casa troféu, joystick personalizado, kit com roupas e acessórios da coleção Caioba Soccer Camp e inscrição para o próximo ‘camp’.

Sem poder realizar os ‘camps’ físicos devido à pandemia, a opção do Caioba Soccer Camp foi migrar para o virtual. Assim nasceu o e-Caioba Soccer Fifa 20. O torneio de videogame faz parte de uma série de ativações on-line adotadas para para estar ao lado das crianças nesse período. O engajamento foi enorme e as inscrições para a segunda edição se esgotaram em poucos minutos.

– O resultado dessa ação foi muito satisfatório. Fizemos a primeira edição e percebemos o quanto as crianças curtiram e se divertiram. Então decidimos realizar uma segunda edição que também foi um sucesso. Conseguimos levar um pouco de diversão e de carinho para as crianças nesse período complicado que estamos atravessando. Estamos felizes por mais uma vez entregarmos entretenimento de qualidade para eles – disse Caio Ribeiro.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel