Depois de arrancar um empate sem gols, fora de casa, na altitude do Peru, no jogo de ida das quartas de final, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira em uma disputa aberta na busca pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O time gaúcho está apostando no fator casa, já que recebe o Melgar-PER, no estádio Beira-Rio, às 19h15, com todos os 45 mil ingressos esgotados desde a última segunda-feira.

Como o primeiro duelo terminou empatado, quem vencer agora no tempo regulamentar avança às semifinais. Em caso de mais um empate, a definição irá para os pênaltis. Quem avançar, pega o Independente del Valle-EQU que avançou em cima do Deportivo Táchira-VEN nas quartas de final. O Atlético-GO é outro time que já carimbou o seu passaporte.

Para chegar até aqui, o Internacional avançou de forma invicta na primeira fase, com três vitórias e três empates, na liderança do Grupo E. Nas oitavas passou pelo Colo-Colo-CHI com duas vitórias: 2 a 0 e 4 a 1. Já o Melgar foi líder do Grupo B, mas não teve vida fácil no mata-mata. Já que depois de empatar sem gols com o Deportivo Cali-COL no jogo de ida, teve que fazer jus ao fator casa na volta para vencer por 2 a 1.

No Brasileirão, o Inter vinha em um bom momento, mas poupou seus principais jogadores contra o Fortaleza e acabou perdendo por 3 a 0 na rodada passada, ficando na sexta colocação com 33 pontos. O Melgar, por sua vez, venceu três dos quatro jogos que disputou até agora nas primeiras rodadas do Campeonato Peruano.

O técnico Mano Menezes irá mandar o Internacional a campo com o que tem de melhor. A única dúvida está no meio-campo, entre Alan Patrick e Maurício. No ataque, como Alemão está suspenso, o homem de referência será Braian Romero.

Na defesa, o zagueiro Kaique Rocha saiu com dores no tornozelo contra o Fortaleza, mas treinou normalmente nesta semana e não será problema para o duelo. Taison, por sua vez, que foi contratado como principal reforço para 2022, também participou normalmente das atividades, mas deve começar a partida no banco de reservas.

“Creio que vai ser uma partida muito dura. Eles têm demonstrado que tratam bem a bola, espero que, com a nossa torcida, façamos um grande jogo para conseguir a classificação”, disse o lateral Bustos.

RIVAL

Do outro lado, o técnico Pablo Lavallén também não deve fazer grandes mudanças no Melgar em relação à formação que jogou na ida. Afinal, não há desfalques por suspensão ou lesão, já que a equipe não entrou em campo neste meio tempo. A Federação Peruana permite que os clubes locais envolvidos em confrontos de mata-mata continentais a partir das quartas de final adiem seus jogos no nacional.