ROMA, 26 AGO (ANSA) – Com o atacante Mario Balotelli no elenco e uma importante vitória na primeira rodada, o Brescia voltou para a Série A após oito anos e seu principal objetivo nesta temporada será escapar do rebaixamento.
O clube biancoazzurro é comandado pelo ex-jogador Eugenio Corini e a equipe conseguiu manter três importantes jogadores da campanha do título da Série B: Sandro Tonali, Alfredo Donnarumma (artilheiro da Série B, com 25 gols) e Ernesto Torregrossa.
O Brescia, que já foi clube de Roberto Baggio, Andrea Pirlo, Gheorghe Hagi e Josep Guardiola, ainda garantiu as permanências dos veteranos Daniele Gastaldello e Daniele Dessena, bem como do jovem eslovaco Nikolas Spalek.
A equipe lombarda ainda ganhou experientes reforços, como o goleiro Jesse Joronen, o defensor Jhon Chancellor, o meia Jaromír Zmrhal e, principalmente, Balotelli.
Apesar da dura derrota diante do Perugia pela Copa da Itália, o Brescia se recuperou da eliminação e bateu o Cagliari, na Sardenha, na estreia do Campeonato Italiano. Ainda sem Balotelli, que está suspenso por um cartão vermelho levado na última rodada da temporada passada da Ligue 1, os Rondinelli irão encarar no sábado (31) o Milan, no San Siro.(ANSA)