Carregando um balde, o pequeno Davi, de cinco anos, queria ajudar a conter o incêndio que está acometendo o Pantanal. “Ele pegou o balde e foi lá falar conosco. Estava ali, ajudando o pai dele no combate aos incêndios para não atingir a casa deles”, disse o bombeiro Lucas Vinicius Lima Cavalcante.

“E ele não parava. Jogava o balde de água e falava da escola, em trabalhar. Sou pai também. Senti uma emoção muito grande vendo aquilo e aí deu para disfarçar o choro por conta da fumaça que tinha lá”, afirmou.

O bombeiro eternizou o momento na foto que tirou ao lado do pequeno Davi. “Ele é filho de um senhor, que leva o mesmo nome dele. São várias famílias ali, várias colônias, um local que não tem energia, água só de poço, com pouco gado e que ficam distantes cerca de 10 km uma da outra”, afirmou o bombeiro ao portal de notícias G1.

“Nós combatemos o fogo na região por três dias, nos dias 6, 7 e 8 de setembro. Nós levamos todo o material para fazer o combate lá e extinguimos todos os focos. Agora, já voltamos para a base”, comentou Cavalcante.