O Corinthians visitará o Vila Nova nesta quinta-feira, às 21h30, no segundo amistoso durante a pausa da Copa América. A partida será realizada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e promete ser outro duro teste para o desfalcado time do técnico Fábio Carille.

Isso porque no primeiro amistoso a equipe decepcionou e perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1. O atacante Boselli reclamou da postura da equipe e disse que dessa maneira seria difícil brigar por algo no Campeonato Brasileiro.

O argentino ganhará mais uma oportunidade na partida em Goiânia por causa dos muitos desfalques do ataque. Clayson e Everaldo, que fizeram fortalecimento muscular durante a semana, nem foram relacionados. Outro que ficará de fora é o centroavante Gustavo, com dores musculares.

No meio-campo, Jadson e Ramiro também serão poupados. O lateral-direito Michel Macedo é outro que ficará de fora por lesão. Com isso, Carille terá de improvisar Bruno Méndez no setor. A novidade na escalação será a presença de Régis no meio-campo. Sornoza começará na reserva.

Depois de enfrentar o Vila Nova, o Corinthians ainda fará mais um amistoso antes de voltar aos torneios. No domingo, o desafio será contra o Londrina, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná.

O Vila Nova é apenas o 12º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com dez pontos. Depois do confronto com o Corinthians, a equipe goiana focará apenas no clássico com o Atlético-GO, dia 13, pela segunda divisão nacional.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A escalação do Corinthians para enfrentar o Vila Nova deve ser: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso; Régis, Pedrinho e Vagner Love; Boselli.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias