Depois de ficar de fora do jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, Arrascaeta treinou normalmente nesta segunda-feira. A presença do uruguaio na atividade aumenta a chance dele estar entre os 11 de Dorival Júnior, na partida diante do Vélez, pela Libertadores.

+ A forma como dormimos pode ‘prever’ quando vamos morrer, diz estudo
+ Colecionadores relatam problemas com pacotes de figurinhas da Panini no álbum da Copa
+ Mel Maia compartilha vídeo com momentos de curtição

O jogo de ida contra os argentinos, inclusive, deixou a comissão técnica preocupada com Arrascaeta. O meia do Flamengo deixou o campo com dores no pé e muitas cãibras. Por isso, Dorival Júnior optou por preservá-lo no domingo, diante do Ceará.

Agora, resta saber se o treinador rubro-negro lançará o camisa 14 novamente entre os titulares no meio de semana. Pelo placar elástico da ida (4 a 0, fora de casa), Arrascaeta pode ganhar poucos minutos, com intuito de não forçar novas dores.

Dorival Júnior, inclusive, falou sobre a postura para a partida contra o Vélez. O treinador cobrou respeito ao adversário e, principalmente, à Libertadores, que é a competição mais importante do ano para o Flamengo.

– Não quero correr riscos na Libertadores, a precaução tem que fazer parte da nossa vida. Eu não quero que uma surpresa desagradável aconteça, futebol prega peças. Não mudei minha concepção sobre isso e nem vou mudar – disse, em entrevista coletiva.

Flamengo e Vélez se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Como mencionado, o placar do jogo de ida (4 a 0, na Argentina), praticamente carimbou a classificação rubro-negra. Palmeiras e Athletico decidem a outra vaga na terça-feira.