A seleção alemã esteve longe de seus melhores dias, mas venceu seu último amistoso antes da estreia na Eurocopa deste ano. Neste sábado, os comandados de Joachim Löw derrotaram a Hungria por 2 a 0, em Gelsenkirchen, em jogo marcado por uma arbitragem bastante confusa.

Foi o último jogo das duas seleções antes do torneio continental na França. No Grupo C da Eurocopa, a Alemanha agora se prepara para a estreia diante da Ucrânia, dia 12, em Lille. Já a Hungria está na chave F e fará sua primeira partida contra a Áustria, dois dias depois, em Bordeaux.

O começo da Alemanha neste sábado foi avassalador e a equipe teria aberto o placar logo no primeiro minuto se não fosse o auxiliar da partida, que viu impedimento claramente inexistente de Draxler após bom passe pelo lado direito.

O erro da arbitragem pareceu desanimar os donos da casa, que pouco atacaram no resto do primeiro tempo. Somente aos 39 minutos, os alemães abriram o placar. Após cruzamento da esquerda, Götze não conseguiu alcançar, mas Adam Lang, que chegava na cobertura, tocou contra o próprio gol.

Na etapa final, com a escalação bastante mudada, o jogo caiu ainda mais de nível, e a Alemanha só voltou a marcar aos 18 minutos, e novamente em erro da arbitragem. Após cruzamento para a área, Mario Gómez, em posição irregular, tocou de cabeça. O goleiro Kiraly fez boa defesa, mas na sobra, Thomas Müller finalizou para a rede.

A partida deste sábado, se não foi das melhores, serviu para promover o retorno de Bastian Schweinsteiger. Afastado do futebol desde março, o jogador se recuperou de uma grave lesão no joelho direito e atuou pela primeira vez desde então, entrando no segundo tempo.