Com apoio dos filhos, Elton John celebra 35 anos longe das drogas e do álcool

Cantor britânico comemora marco longe das drogas e reforça a importância da sobriedade em sua trajetória pessoal e profissional

Elton John
Elton John Foto: Instagram

Elton John, de 78 anos, tem um motivo importante para comemorar. No fim de julho, o icônico cantor britânico completou 35 anos de sobriedade e marcou a ocasião com uma publicação no Instagram, onde mostrou cartões de felicitações que recebeu. “Grato por todo o amor no meu aniversário de sobriedade”, escreveu na legenda.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Elton John (@eltonjohn)

Superação pessoal

A luta de Elton John contra o vício em substâncias como cocaína, álcool e maconha é amplamente conhecida — inclusive retratada com intensidade no filme biográfico Rocketman. Em entrevista à Variety, em 2019, o artista relembrou os momentos mais sombrios: “Houve vezes em que senti dores no peito ou fiquei acordado por três dias seguidos. Tinha espasmos, desmaiava e era levado de volta para a cama. Meia hora depois, estava repetindo tudo. Foi insano”.

A virada em sua trajetória veio após a perda de seu amigo Ryan White, que morreu em 1990 em decorrência da AIDS. A dor provocada por essa perda o impulsionou a buscar ajuda. Em 29 de julho daquele ano, Elton deu início à sua reabilitação no Parkside Lutheran Hospital, em Chicago.

Desde então, ele se tornou um defensor ativo da sobriedade, oferecendo apoio a outros que enfrentam batalhas semelhantes. O cantor chegou a ajudar nomes como Boy George e Eminem, orientando-os em seus próprios caminhos de recuperação.

Elton John já declarou diversas vezes como estar sóbrio mudou completamente sua vida. Segundo ele, a recuperação lhe deu tudo o que poderia desejar, permitindo que enfrentasse os desafios da vida com equilíbrio. Hoje, se considera um sobrevivente e destaca a importância da cura para sua saúde física e emocional.