Esportes

Com Allianz como trunfo, Palmeiras caminha para sexta classificação seguida em mata-matas em 2020

Verdão tem 100% em jogos eliminatórios na temporada e bom desempenho no Allianz Parque. Clube tem vantagem para avançar às quartas de final da Copa Libertadores

Com Allianz como trunfo, Palmeiras caminha para sexta classificação seguida em mata-matas em 2020

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (2) contra o Delfín, às 19h15 (horário de Brasília) com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores encaminhada. O triunfo por 3 a 1, no Equador, deixou o Verdão próximo da sexta vaga consecutiva em mata-matas em 2020.

O Alviverde não conquista tal sequência desde 2015, quando engatou seis classificações seguidas na Copa do Brasil e acabou com o título, que completa cinco anos justamente nesta quarta. Houve ainda mais uma classificação em janeiro de 2016, em torneio amistoso no Uruguai contra o Libertad, totalizando sete vitórias em competições com este formato.

Confira a tabela da Copa Libertadores

Em 2020, as classificações vieram contra Santo André, Ponte Preta e Corinthians, no Campeonato Paulista, além de Red Bull Bragantino e Ceará, na Copa do Brasil. Contra o rival o clube ficou com a conquista do Paulistão.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

O Allianz Parque é um trunfo para o Palmeiras ratificar a vantagem construída na semana passada em Manta. Em 31 confrontos de mata-mata no estádio, são 75,2% de aproveitamento (21 vitórias, sete empates e três derrotas).

O aproveitamento também é bom quando o Verdão decide a classificação no estádio. Entre jogos únicos e duelos de volta, são 22 ‘finais’ com o time da casa avançando em 16 delas.

Desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, em outubro, o Alviverde está com 100% de aproveitamento no Allianz contando Cebola e Abel no comando. São vitórias contra Tigre, Atlético-MG, Red Bull, Ceará, Fluminense e Athletico-PR.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel