Em sua 14.ª edição, o Jogo das Estrelas organizado por Zico reuniu pouco menos de 47 mil torcedores nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. E todos puderam ver uma partida cheia de atletas do passado, alguns jogadores do presente e um que pode se tornar um craque no futuro. Além disso, aplaudiram muito o centroavante Adriano, ídolo no Flamengo e que tenta voltar a jogar profissionalmente, que entrou no primeiro tempo e marcou um gol.

O placar do duelo foi 7 a 4 para o time Vermelho, comandado por Zico, contra o time Branco. O Galinho deixou o seu no primeiro tempo e na segunda etapa, já no banco de reservas após ser substituído por causa de cãibras, viu seu neto Felipe – filho de Bruno Coimbra, que jogou profissionalmente – balançar as redes. “É bom para ele já se acostumar com o Maracanã lotado”, disse Zico logo após a partida.

Nos outros oito gols da partida, destaque para Romário, autor de dois para o time Vermelho. Leandrão e Bruno Silva também marcaram para a equipe de Zico. No lado branco, os gols foram anotados por Marinho, Alex, Alcindo e Donizete.

Em campo, um pouco de apreensão foi notada nos primeiros minutos pela ausência de Adriano. Por problemas com o trânsito nas redondezas do Maracanã, o jogador chegou com cerca de 20 minutos de atraso, mas mesmo assim foi ovacionado pela torcida. Entrou em campo aos 22 minutos do primeiro tempo e teve diversas chances de fazer gol. Após dois chutes na trave e uma assistência, na segunda etapa ele recebeu lançamento de Zico, driblou o goleiro Carlos Germano e marcou.

Em entrevista no intervalo, Adriano reiterou que quer voltar a jogar, mas sabe que precisa perder peso. “Em forma, não. Tentando não ganhar muito peso. Vamos trabalhar fisicamente forte. Indo em um caminho certo, tudo tem a sua hora, não só os torcedores, mas minha família e as pessoas que gostam de mim torcendo por minha volta”, afirmou ao SporTV.

Dono da festa, Zico atuou por 89 minutos e mostrou a categoria de sempre. Além de um gol, levantou a torcida ao dar uma caneta em Marinho. De quebra, deu lindo lançamento para Adriano fazer o gol. Foi substituído pelo neto Felipe, que também deixou a sua marca.

Com a maioria da torcida no Maracanã composta por flamenguistas, quem se deu mal foi o lateral-direito Leo Moura. O ex-jogador do Flamengo atuou no primeiro tempo e foi vaiado desde o primeiro toque na bola. A bronca diz respeito às declarações do jogador após conquistar a Copa Libertadores pelo Grêmio.

HOMENAGEM – No fim do primeiro tempo, os jogadores campeões da Copa União em 1987 pelo Flamengo foram homenageados em campo. Eles foram ao gramado com uma réplica da taça e fizeram a festa dos rubro-negros no Maracanã.