Cassia Kis está sendo apontada como hipócrita pelo público. A atriz, que já confessou ter realizado um aborto no passado, declarou apoio ao projeto de lei que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao homicídio simples.

+ PL do aborto acirra cabo de guerra entre deputados e STF

Em 1985, aos 29 anos, Cassia realizou um aborto. Em uma participação no “Encontro, em 2022, ela comentou o assunto, destacando não ser mais a favor da prática. “Em 85, eu fiz um aborto. Não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito na minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem”, disse.

Agora, com o debate digital sobre o tema, Cassia Kis gravou um vídeo apoiando o novo projeto de lei em tramitação na Câmara. Na ocasião, ela explicou que o PL 1904 “tem como finalidade criminalizar médicos e, em alguns casos, mães, que venham a fazer o aborto em estado gestacional avançado”.

“Vamos pensar que estado gestacional avançado é qualquer estado, a partir do primeiro mês o estado gestacional já é importantíssimo. Mas imagine um bebê no ventre de sua mãe, com cinco, seis, sete, oito, nove meses, e ele recebendo uma injeção de cloreto de potássio direto no seu coraçãozinho. É dito que a dor é comparável a um infarto fulminante, então nós precisamos parar com isso imediatamente”, disse ela.

Nas redes sociais, internautas criticam a postura da atriz; confira algumas reações: