Esportes

Com a vitória do Santos, Chapecoense é o primeiro time rebaixado para a Série B 2022

Crédito: Márcio Cunha/Associação Chapecoense de Futebol

Após o Santos vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0, a Chapecoense carimbou seu passaporte para disputar a Série B de 2022. Com a vitória do Peixão, o clube verde e branco não pode mais ultrapassar o Bahia, primeiro time fora do Z-4.

Mesmo podendo atingir os mesmos 36 pontos do Bahia, a Chape não pode ultrapassar o clube baiano por conta do número de vitórias, que seria o primeiro critério de desempate. Enquanto os tricolores possuem nove vitórias, a equipe do sul pode chegar no máximo a oito, caso vença todas as rodadas restantes.

Pela segunda vez em sua história, a Chapecoense é rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Lanterna da Série A, os catarinenses ainda vão precisar somar três pontos para não ter a pior campanha do atual formato dos pontos corridos, que é do América-RN, em 2007. Na ocasião, o clube potiguar somou 17 pontos. A Chape tem 15.

Mesmo com o rebaixamento, a Chapecoense ainda tem sete partidas para concluir. Os jogos serão contra Santos (fora), Grêmio (casa), América-MG (fora), Atlético-GO (casa), Sport (casa) e Fluminense (fora).