O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, não teve grandes dificuldades para garantir nesta quinta-feira sua vaga na terceira fase de Roland Garros, superando o suíço Henri Laaksonen (104º) em três sets, por 6-1, 6-4 e 6-3.

Quem estava na quadra era seu filho Stefan, que de acordo com ‘Djoko’ foi vê-lo jogar “pela primeira vez em um torneio”.

“É um dia muito especial para mim porque é a primeira vez que meu filho está na quadra para me ver jogar”, declarou o tenista de Belgrado, campeão de 15 torneios do Grand Slam.

Stefan, de quase cinco anos de idade, é o mais velho dos dois filhos de Novak Djokovic. A caçula é Tara, nascida há dois anos.

“É incrível que ele tenha aguentado assistir a partida inteira porque normalmente ele não tem muita paciência com o tênis”, brincou.

Djokovic vai enfrentar na próxima fase do torneio o italiano Salvatore Caruso (147º), que surpreendeu o francês Gilles Simon (33º) por 6-1, 6-2 e 6-4.

O sérvio, vencedor dos três últimos torneios do Grand Slam (Wimbledon e Estados Unidos em 2018 e Austrália em 2019), tem como objetivo ser campeão dos quatro grandes.

Em Roland Garros foi campeão em apenas uma ocasião, em 2016.

dr/psr/aam