Esportes

Com torcida, Vasco reencontra Marcelo Cabo e busca 2ª vitória seguida na Série B

Cruz-Maltino enfrenta o Goiás, às 20h, em São Januário, em busca de uma arrancada nas doze rodadas finais. Reencontro com o antigo comandante será diante dos torcedores

Com torcida, Vasco reencontra Marcelo Cabo e busca 2ª vitória seguida na Série B

Nenê marcou dois gols em três jogos desde que retornou ao Vasco sob o comando de Diniz (Rafael Ribeiro/Vasco)


Após vencer o Brusque, o Vasco terá um novo desafio em sua busca pelo acesso. Nesta segunda-feira (27), às 20h, o time tenta reencontrar o caminho das vitórias em São Januário, depois de dois empates seguidos. Para isso, o elenco e a torcida irão reencontrar um velho conhecido: o técnico Marcelo Cabo, que hoje comanda o Goiás.

O confronto marcará o aumento gradativo no número de torcedores na Colina Histórica. Depois dos 309 presentes no evento-teste contra o Cruzeiro, 7,7 mil ingressos foram colocados à venda e 3,3 foram vendidos antecipadamente, seguindo todos os protocolos sanitários. A presença dos vascaínos será importante para a reta final da competição em que a equipe necessita de uma arrancada histórica.

O contato com os torcedores será uma novidade para o lateral-esquerdo Zeca, que desfalcou o time contra o Cruzeiro. A tendência é que ele atue no lado direito no lugar de Léo Matos, suspenso. Além dele, Andrey e Léo Jabá estão de volta ao time titular. O camisa 37 falou sobre o apoio da torcida no duelo desta segunda, em entrevista ao site oficial do clube.

“Será a primeira vez que vou atuar com torcida em São Januário. O apoio que recebemos desde o início da temporada foi através das redes sociais. Quando vinha jogar contra o Vasco aqui, os jogos eram sempre complicados, a torcida apoiava o início ao fim. Estou muito feliz com essa oportunidade. A presença da torcida vai ser muito importante para o nosso time. O Goiás possui um time qualificado, que vem fazendo uma boa competição, então vai ser um jogo difícil. Temos encarado cada partida como uma final. Essa será mais uma decisão. Buscamos o acesso e temos trabalhando muito para conquistá-lo. Vamos com tudo em busca dos três pontos amanhã”, disse Zeca.

No início da temporada, o Vasco apostou em um treinador que conhecia bem a Série B e tinha feito boas campanhas em anos anteriores, sendo campeão com o Atlético-GO em 2016. Com uma campanha irregular e submerso em uma verdadeira gangorra, Marcelo Cabo não resistiu e foi demitido. Ele deixou a equipe na 8ª colocação com 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas na Série B.

No dia seguinte em que deixou o Vasco, Cabo acertou com o Goiás e desde o início da campanha conseguiu conduzir o time ao G4. Com muita regularidade, o primeiro momento de instabilidade chegou. Foram duas derrotas seguidas e uma delas no clássico contra o Vila Nova (GO). O alviverde tem enfrentado uma maratona e será o seu terceiro jogo em seis dias.

Nesta segunda, o reencontro irá acontecer diante da torcida vascaína e oito pontos separam as equipes na tabela. Esse será o primeiro dos seis desafios que o Vasco terá na Colina Histórica até o final da Série B. Chegou o momento de não errar mais e deixar pontos para trás, sobretudo em casa. Nene e Cano seguem como as grandes esperanças de gols, muita entrega, e quem sabe mais três pontos na conta.


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais