Carlinhos Brown está preparando a sua biografia. Em entrevista ao Globo publicada nesta segunda-feira (02) o artista refletiu sobre carreira e família e como estão entrelaçadas.

“De um tempo para cá, minha convivência com eles [filhos] melhorou muito porque ganhei mais qualidade de vida. Passei a trabalhar menos pela sobrevivência. Não preciso ficar três, quatro meses em turnê pelo mundo”, afirmou.

Brown tem 8 filhos com idades variadas. A mais velha, por exemplo, tem 31 anos, enquanto a mais nova fez seu primeiro aniversário em 2022. Sobre os filhos, o multiinstrumentista brincou dizendo que não sabe se “fechou a fábrica” ainda.

“Deus que manda, e o amor. Estou aqui e que bom que Deus me deu uma condição em que posso criá-los melhor hoje do que antes – analisa o músico, creditando sua libido ao toque do tambor. – O sexo é o tambor (risos). Você não tem noção do que é tocar tambor, não sabe o que é sair do palco depois disso. Dá um negócio, um gás”, contou.

Mesmo com fama consolidada no Brasil e internacionalmente, Carlinhos Brown conta que a sua participação como júri no The Voice tem mostrado para o público seus vários talentos.

“As pessoas não sabiam que o cara que compôs ‘Água mineral’ era o mesmo que fez ‘Amor, I love you’ com Marisa Monte, que é o mesmo que criou a Timbalada, que foi convidado para integrar uma comunidade de sambistas e que escreveu a trilha sonora para um espetáculo de Deborah Colker”, analisa.

Em mais uma demonstração de talento, o artista está preparando a trilha sonora do primeiro musical brasileiro na Broadway, Orfeu Negro.