Em um jogo difícil e bastante disputado, o Flamengo estreou com vitória na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, ao derrotar o Junior Barranquilla, por 2 a 1, na Colômbia.

Com este resultado, o Flamengo fica em segundo lugar no Grupo A com os mesmos três pontos do Independiente Del Valle, que venceu, também nesta quinta-feira, o Barcelona de Guayaquil, por 3 a 0, no Equador.

O Flamengo surpreendeu o adversário, ao adotar uma postura ofensiva nos primeiros minutos de jogo. E Everton Ribeiro tentou duas vezes em seis minutos para abrir o placar. Após jogada iniciada por Vitinho e desenvolvida por Arrascaeta pela ponta-esquerda, o capitão rubro-negro pegou de primeira o cruzamento e fez 1 a 0.

Em desvantagem no placar e empurrado pela torcida, o Junior Barranquila foi ao ataque com a experiente dupla Téo Gutierrez e Borja. E foi o atacante emprestado pelo Palmeiras que levou perigo, aos 23 minutos, ao arriscar de fora da área para boa defesa de Diego Alves.

O jogo ficou muito disputado, com ânimos acirrados, mas com poucas chances de gols para ambos os lados. Uma falha grotesca de Gerson quase propiciou o empate colombiano, aos 45 minutos. Didier Moreno roubou a bola, Borja rolou e Téo Gutierrez encheu o pé, mas a bola explodiu em Diego Alves.

O Flamengo só voltou a incomodar o goleiro Viera, aos 48 minutos, no último lance da primeira etapa, com um forte chute de Gabriel, que, muito marcado, pouco produziu nos primeiros 45 minutos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Mas no início da segunda etapa, o centroavante rubro-negro levou muito perigo duas vezes em sete minutos. Os lances fizeram os colombianos acordarem. Téo Gutierrez forçou Daniel Alves a mais uma bela defesa e Cetré mandou uma bomba por cima do travessão.

Jorge Jesus, à beira do gramado, não parou de berrar com seus jogadores e colocou Michael no lugar de Arrascaeta na tentativa de ganhar uma bola de escape, diante da pressão do Junior Barranquilla.

E deu certo. No contra-ataque, Gabriel lançou o rápido Michael, que rolou para a chegada de Everton Ribeiro. Com enorme tranquilidade, o meia fez 2 a 0.

A velocidade de Michael fez o técnico Julio Comesaña trocar o lateral-direito Piedrahita por Viáfara, mais veloz. Ele entrou e passou a fazer marcação individual no atacante flamenguista.

O ritmo da partida diminuiu e o Junior Barranquilla só conseguiu seu gol aos 49 minutos, com Téo Gutierrez, no último lance do jogo.

O Flamengo soube administrar bem a vantagem e começar sua campanha em busca do segundo título consecutivo com uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA

JUNIOR BARRANQUILLA 1 X 2 FLAMENGO

JUNIOR BARRANQUILLA – Viera; Piedrahita (Viáfara), Rosero, Mera e Fuentes; Didier Moreno, Hinestroza (Cárdenas), James Sánchez e Cetré (Valencia); Téo Gutiérrez e Borja. Técnico: Julio Comesaña.

FLAMENGO – Diego Alves; João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Vitinho (Pedro) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

GOLS – Everton Ribeiro aos seis minutos do primeiro tempo e aos 34 do segundo. Téo Gutierrez aos 49 minutos.


CARTÃO AMARELO – João Lucas, Filipe Luís, Gabriel, Borja, Diego Alves.

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Barranquilla, Colômbia.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias