Com direito a dois gols anulados e uma expulsão pelo VAR, o Brasil de Pelotas-RS perdeu a chance de encerrar o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate com o Remo, por 1 a 1, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), na noite desta sexta-feira, pela 21.ª rodada.

Sem ganhar há nove jogos, o Brasil chegou aos 14 pontos e deixou a lanterna para o Confiança, com 13, mas continua em situação delicada, na penúltima colocação. A distância para o Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de oito pontos. Já o Remo tem 27 e segue em 12.º lugar.

Pressionado, o Brasil começou melhor a partida e, depois de Vinícius salvar o Remo, abriu o placar aos 29 minutos. Kevin cruzou rasteiro e Erison bateu de primeira no cantinho.

Na primeira boa chegada, o time paraense conseguiu o empate dez minutos depois. Victor Andrade fez jogada individual e cruzou para Lucas Tocantins completar de cabeça. No lance, o atacante se chocou com dois adversários e precisou ser substituído. Aos 42 minutos, Netto aproveitou mais um cruzamento de Kevin e marcou o segundo do Brasil, mas o gol foi anulado pelo VAR, que registrou impedimento na origem da jogada.

O panorama da partida não mudou depois do intervalo, com o Brasil pressionando e o Remo não conseguindo jogar. Um lance bastante curioso aconteceu aos 20 minutos, quando Rildo marcou um golaço de fora da área para o time gaúcho.

No entanto, o gol foi anulado pelo VAR porque viu falta de Rildo em Arthur. O camisa 10 do Brasil, que já tinha amarelo, recebeu o segundo cartão pela falta e acabou expulso. Apesar de ter um jogador a mais, o Remo pouco criou e ainda viu Renan Gorne ser expulso após agredir Arthur Henrique.

O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Vasco, às 19 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No dia seguinte, o Remo recebe o Botafogo, às 16h30, no Baenão, em Belém (PA). As partidas são válidas pela 22.ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL DE PELOTAS-RS 1 x 1 REMO

BRASIL DE PELOTAS – Matheus Nogueira; Vidal, Arthur Henrique, Ícaro e João Siqueira; Diego Gomes, Rômulo (Bruno Matias), Netto, Rildo e Kevin (Rone); Erison (Luiz Fernando). Técnico: Cléber Gaúcho.

REMO – Vinícius; Warley, Kevem, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Marcos Júnior) e Felipe Gedoz; Arthur (Renan Gorne), Victor Andrade e Lucas Tocantins (Rafinha). Técnico: Felipe Conceição.

GOLS – Erison, aos 29, e Lucas Tocantins, aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Vidal (Brasil); Warley, Kevem e Igor Fernandes (Remo).

CARTÕES VERMELHOS – Rildo (Brasil); Renan Gorne (Remo).

ÁRBITRO – Grazziani Maciel Rocha (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).