O Real Madrid se classificou para a final da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira ao vencer o Manchester City de virada por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, com dois gols salvadores de Rodrygo.

O City saiu na frente com Ryad Mahrez aos 28 do segundo tempo, mas o Real conseguiu virar nos acréscimos com os dois gols do atacante brasileiro e levar o jogo para a prorrogação, na qual Karim Benzema fez o terceiro de pênalti e colocou o time espanhol na final contra o Liverpool.

Depois de perder na ida por 4 a 3, o Real Madrid se lançou ao ataque hoje desde o início para ameaçar o gol de Ederson, diante de um City que procurou manter a posse da bola e baixar a temperatura do jogo.

Depois de um primeiro tempo em que as equipes se anularam, os espanhóis voltaram do intervalo com um ritmo ainda mais intenso. Mas quando parecia que o Real Madrid estava próximo de marcar, os ‘Citzens’ abriram o placar.

Bernardo Silva recebeu sozinho no meio campo para avançar e passar para Mahrez pegar de primeira e balançar as redes do goleiro Thibaut Courtois.

O gol foi um duro golpe para o time merengue, que nessas circunstâncias precisava marcar duas vezes para forçar a prorrogação.

Apesar do cenário desfavorável, o Real Madrid não desistiu e, empurrado pela torcida, empatou aos 45 minutos com Rodrygo, aproveitando bola tocada para o meio da área por Benzema.

Apenas um minuto depois, o atacante brasileiro, que entrou no lugar de Toni Kroos, fez o segundo de cabeça, após cruzamento de Carvajal, para levar o confronto para a prorrogação.

Logo no início do tempo extra, Ruben Dias derrubou Benzema na área e o juiz marcou pênalti, que o próprio francês cobrou e converteu para sacramentar a classificação do Real Madrid para a final da Champions.

— Ficha técnica de Real Madrid 3 – 1 Manchester City pelas semifinais da Liga dos Campeões:

Estádio: Santiago Bernabéu (Madrid)

Árbitro: Daniele Orsato (ITA)

Gols:

Real Madrid: Rodrygo (2x), Benzema

Manchester City: Mahrez

Cartões amarelos:

Real Madrid: Modric, Carvajal, Éder Militão, Valverde

Manchester City: Laporte, Sterling, Zinchenko

Escalações:

Real Madrid: Courtois – Carvajal, Éder Militão (Vallejo), Nacho Fernández, Mendy – Kroos (Rodrygo), Casemiro (Marco Asensio), Modric (Camavinga) – Valverde, Benzema (cap) (Ceballos), Vinícius Júnior (Lucas Vázquez). Técnico: Carlo Ancelotti

Manchester City: Ederson – Walker (Zinchenko), Cancelo, Dias (cap), Laporte – De Bruyne (Gündogan), Rodri (Sterling), Bernardo Silva – Mahrez (Fernandinho), Gabriel Jesus (Grealish), Foden. Técnico: Josep Guardiola

gr/dr/cb