No primeiro confronto entre ambas as seleções, a Itália venceu a Venezuela por 2 a 1 nesta quinta-feira (21), em Fort Lauderdale (Flórida, Estados Unidos), com dois gols de Mateo Retegui, atacante nascido na Argentina.

Retegui, que no ano passado se transferiu do Boca Juniors para o Genoa, marcou nos minutos 40 e 81, enquanto o atacante Darwin Machís chegou a empatar para a seleção venezuelana (43′).

A equipe sul-americana, que contou com a maioria dos torcedores no Chase Stadium, casa do Inter Miami de Lionel Messi, teve grandes chances de sair com a vitória.

No segundo tempo, o goleiro Gianluigi Donnarumma fez uma defesa cara a cara com Jhonder Cádiz e salvou a atual campeã europeia, que mais tarde selou a vitória com o segundo gol de Retegui.

A Itália, que estava há quase duas décadas sem jogar em território americano, vai enfrentar o Equador no próximo domingo em Harrison (Nova Jersey), em mais um teste antes da Eurocopa (14 de junho – 14 de julho).

Por sua vez, a Venezuela joga no mesmo dia contra a Guatemala em Houston (Texas), para seguir sua preparação para a Copa América (20 de junho – 14 de julho).

gbv/gfe/cb/rpr