ROMA, 3 FEV (ANSA) – Um grupo de colonos israelenses invadiu a sede da Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (Unrwa) em Jerusalém Oriental, informou nesta segunda-feira (3) a agência de notícias palestina Wafa.
De acordo com fontes locais ouvidas pelo veículo, os invasores hastearam bandeiras de Israel e exibiram faixas provocativas no escritório.
O episódio ocorreu após a recente promulgação de duas leis pelo Knesset, o Parlamento de Israel, visando as operações da agência da ONU nos territórios palestinos.
As normas contra a Unrwa, que entraram em vigor na semana passada, privam dezenas de milhares de refugiados palestinos de serviços essenciais, incluindo educação e saúde.
A primeira delas proíbe as atividades da Unrwa em áreas sob soberania israelense, o que inclui interromper as operações da agência e fechar seus escritórios. A segunda norma bloqueia qualquer interação com a agência, limitando sua capacidade de fornecer ajuda e apoio aos refugiados palestinos na região.
(ANSA).