A tensão social na Colômbia parece piorar a cada dia por todo o país. Em meio a diversos protestos, a Conmebol já está cogitando a possibilidade da Copa América acontecer somente na Argentina.

A principal entidade do futebol sul-americano não se pronunciou, até o momento, e a disputa do torneio nos dois países ainda está mantida.

Nesta quarta-feira (19), colombianos foram protestar nas ruas de Bogotá. Desta vez, o ato teve como principal alvo a competição de seleções. Os manifestantes chegaram com faixas e fizeram até uma encenação para ligar o torneio ao que eles chamam de “A Copa de Sangue”.

https://www.instagram.com/p/CPEQW8wJ78O/

Apesar do foco dos protestos ser a reforma tributária colombiana, manifestantes e policiais entraram em confronto em dois jogos da Copa Libertadores realizados no país na última semana.

O jogo entre Nacional do Uruguai e o Altético Nacional de Medellín foi atrasado por conta de bloqueio dos manifestantes. Já o confronto entre América de Cali e Altético-MG ficou marcado pelas reações dos jogadores ao gás lacrimogêneo usado fora do estádio pela polícia para afastar a multidão.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias