ROMA, 3 DEZ (ANSA) – Ainda falta um mês para o fim de 2024, mas o Coliseu de Roma, uma das atrações turísticas mais visitadas da Itália, já bateu recorde anual de venda de ingressos.
O feito foi divulgado pelo parque arqueológico responsável pelo anfiteatro romano, que não revelou números exatos, mas disse que foram comercializados entre 1º de janeiro e 30 de outubro mais bilhetes do que os 12,3 milhões vendidos em 2023 inteiro, que era o melhor ano da história até agora.
Dentre os motivos que justificam o aumento, segundo o parque, está o repasse ao público final de ingressos não vendidos por operadores de turismo, permitindo que visitantes pudessem comprar tickets em cima da hora.
Além disso, “para oferecer uma experiência de visita mais envolvente e melhor” para todos, o parque passou a proibir grupos com mais de 25 pessoas.
De acordo com os responsáveis pela medida, “isso permitiu incentivar um turismo cada vez mais consciente” e criar “memória positivas da visita”. A expectativa agora é de um novo recorde em 2025, quando Roma receberá o Jubileu da Igreja Católica, evento que deve atrair milhões de pessoas à “cidade eterna” ao longo do ano. (ANSA).