Colisão entre navios de cruzeiro no Nilo deixa italiana morta

ROMA, 21 DEZ (ANSA) – Uma mulher italiana, que ainda não foi identificada, morreu neste domingo (21) na colisão entre dois navios de cruzeiro no Nilo, nas proximidades de Luxor, no Egito.   

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores de Roma, os funcionários da Embaixada da Itália no Egito estão em contato com o cônjuge da vítima e com os operadores turísticos que prestaram assistência aos outros italianos a bordo da embarcação envolvida no acidente.   

A mulher, que não resistiu aos ferimentos, estava viajando no Royal Beau Rivage, juntamente com o marido. A estimativa da Farnesina é que havia aproximadamente 70 a 80 italianos a bordo do navio.   

A colisão entre as duas embarcações ocorreu a 30 quilômetros de Luxor, por volta das 19h (horário local), e pelo menos quatro cabines de um dos navios foram destruídas.   

“A Farnesina e a Embaixada da Itália no Egito estão monitorando a situação em Luxor, onde vários italianos a bordo de uma embarcação se envolveram em uma colisão durante um cruzeiro no Nilo. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, foi informado e está acompanhando a situação”, disse o governo do país europeu. (ANSA).