Companheiros dos tempos de Barcelona, Gerard Piqué e Daniel Alves são amigos de longa data. O zagueiro, agora aposentado, foi entrevistado pela rádio “RAC 1” nesta terça-feira (14) e comentou o caso do lateral, que está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de estupro.

Segundo Piqué, as notícias sobre o caso de Daniel Alves criaram uma sensação ruim em relação ao brasileiro. O ex-jogador, no entanto, reforçou que prefere esperar uma definição da justiça.

“É um caso complicado. O conheço e o aprecio. Tudo, para seus companheiros, é muito pesado. Quero que a Justiça faça seu trabalho. Até que não me digam que fez, temos que esperar. É fácil dizer que é culpado, quero esperar o que o juiz disser, e o que disser teremos que acatar. E ajudar a vítima no processo”, declarou Piqué.

Na entrevista, o ex-defesor ainda afirmou que a notícia o deixou em estado de choque, pois ficou com a sensação de que não conhecia Daniel.

“Quando sai a notícia, eu, como ex-companheiro… Dá a sensação de que não o conheço. Você fica em estado de choque, pois pensa: ‘compartilhamos tudo’. Você o vê e não pensaria nunca [que Daniel seria capaz de cometer o crime do qual é acusado]”, completou Piqué.