Duas pessoas morreram no sábado (5) após uma estrutura decorativa colapsar em um festival na Cidade do México, informaram autoridades locais, que ordenaram a suspensão do evento.
A Proteção Civil informou que durante o festival Axe Ceremonia, uma estrutura decorativa desabou quando era transportada por um guindaste e deixou duas pessoas feridas, que posteriormente morreram em um hospital.
O festival atraiu milhares de pessoas no fim de semana no parque público Bicentenario, no distrito de Miguel Hidalgo, a oeste da capital mexicana.
A entidade disse que a Promotoria havia iniciado uma investigação para determinar a responsabilidade pelo incidente e acrescentou que os eventos “foram o resultado de uma supervisão deficiente das medidas preventivas por parte dos organizadores e das áreas operacionais da prefeitura de Miguel Hidalgo”.
As autoridades do distrito ordenaram, por sua vez, a suspensão do festival “até que os fatos sejam esclarecidos”.
Em um comunicado, acrescentaram que o acidente ocorreu porque os organizadores colocaram guindastes que não estavam contemplados no plano original apresentado às autoridades.
O evento ainda teve atividades no domingo, com a apresentação de vários artistas.
A conta do Instagram do festival informou que estava trabalhando para entrar em contato com as famílias de duas pessoas que ainda estavam “feridas”.
yug/ag/mas/yr