Esportes

COI crê que 75% da Vila Olímpica estarão vacinados antes dos Jogos de Tóquio-2020


O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, assegurou nesta quarta-feira que pelo menos 75% das pessoas que ficarão na Vila Olímpica dos Jogos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, estará vacinado contra a covid-19 ou planeja fazer isso antes do início do evento esportivo no Japão.

+ Jogos de Tóquio podem causar variante “olímpica” do coronavírus, alerta médico japonês
+ Atletas acreditam que Jogos de Tóquio podem ser ‘mais fortes de todos os tempos’
+ Presidente dos Jogos de Tóquio diz que cancelamento não foi discutido

“Temos motivos para acreditar que essa percentagem vai subir além de 80%”, acrescentou o presidente do COI, durante uma reunião online com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que serão disputar entre 23 de julho e 8 de agosto.

Segundo Thomas Bach, o COI está pronto para fornecer pessoal médico adicional para os Jogos Olímpicos, já que muitos japoneses temem que o evento esportivo coloque mais pressão sobre o sistema de saúde do país.

Os organizadores reagiram positivamente à oferta de pessoal médico adicional feita pelo COI e a presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, já afirmou que a vacinação dos participantes do evento “seria uma grande ajuda para garantir a segurança dos Jogos”.

A pouco mais de dois meses da cerimônia de abertura, Tóquio e outras cidades japonesas continuam em estado de emergência sanitária – até o próximo dia 31, pelo menos – e a maioria dos residentes quer que o evento seja novamente adiado ou cancelado definitivamente.

O Japão está passando por uma nova onda de infecções pelo novo coronavírus e as autoridades estão sendo fortemente criticadas pela lentidão da campanha nacional de vacinação. “Precisamos nos concentrar em tornar estes Jogos Olímpicos seguros e protegidos porque a cerimônia de abertura está a apenas 65 dias de distância”, completou Thomas Bach.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago